Ar@quém News - terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Revista gay americana escolhe papa Francisco como personalidade do ano

A revista "Advocate" escolheu o papa Francisco como a "pessoa mais influente de 2013 para a vida dos integrantes da comunidade LGBT."

A escolha é surpreendente, já que a Igreja tem se envolvido, constantemente, em conflitos com comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais, devido à sua oposição ao casamento homossexual e à homossexualidade em geral.

"Se 2013 será lembrado pelo trabalho de centenas de pessoas para a promoção da igualdade de casamento, o ano também será lembrado pelo exemplo de um homem", escreveu a revista online, ao anunciar a sua escolha.

Em julho, o Papa afirmou que não "julgaria" homossexuais. Essa observação, de acordo com a revista, "tornou-se um sinal para os católicos e para o mundo de que o novo papa não é como o antigo."

Francisco "ainda não disse que a Igreja Católica apoia as uniões civis" entre casais do mesmo sexo, mas os comentários que ele fez "já causaram reflexão e consternação na Igreja", disse a publicação. Como líder de 1,2 bilhão de católicos pelo mundo, a revista acredita que "quer queiram ou não, o que ele diz faz diferença". Informações do O Povo Online.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário