Ar@quém News - segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Secretaria da Fazenda do Ceará anuncia redução no IPVA, o percentual médio será de 10,92%


A Secretária da Fazenda do Estado anunciou no dia 18 de dezembro, redução média do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2014, que será de 10,92%. O percentual contempla todas as faixas da frota do Estado com uma margem de 15 anos de uso. 

Para os veículos com menos de cinco anos de uso, a redução média é de 13,56%, de acordo com a Sefaz. Os dados foram divulgados pelo Secretário da Fazenda, João Marcos Maia. Segundo ele a porcentagem máxima de redução pode chegar até 37%, no caso de motos, não especificado o modelo.

O secretário disse que a arrecadação total do IPVA para 2014 está estimada em R$ 606 milhões, representando um crescimento de 18% em relação a 2013, que foi de R$ 533 milhões. Outros dados anunciados são da frota total de veículos circulando atualmente e fabricados de 1999 a 2013, que é de 1.873.568 unidades. “Estimamos um aumento dessa frota”, avalia.

Mais de 14 mil veículos serão isentos do pagamento, conforme a Sefaz. A isenção se destina a deficientes físicos, máquina agrícola e terraplenagem, micro-ônibus, vans, topics, ônibus intermunicipais, urbanos e metropolitanos, autarquias e fundações públicas, entre outros.
 
A Sefaz oferece a opção de pagamento do IPVA de 2014 com cartão de crédito do Banco do Brasil ou do Bradesco, tendo a opção de parcelamento em até quatro vezes. Motos sem infração de trânsito, em 2013, terão desconto de 50% na alíquota, que deixa de ser 2% e passa para 1%. Os contribuintes que pagarem à vista até 31 de janeiro de 2014 terão desconto de 5% no valor do imposto. Caso a opção seja o parcelamento, a primeira parcela terá o seu vencimento para o dia 14 de fevereiro.
 
Os boletos para pagamento vão chegar ainda em dezembro, mas a Sefaz deseja que, aos poucos, os usuários mudem de comportamento e adquiram seus boletos na internet. Conforme João Marcos, os contribuintes que em 2013 pagaram o IPVA através da Sefaz (Cexat) ou pela internet (mesmo tendo recebido o boleto em casa), não irão receber seus boletos este ano pelo correio. 

Para obter o boleto do IPVA acesse www.sefaz.ce.gov.br 


Fonte: O POVO economia

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário