Ar@quém News - terça-feira, 7 de janeiro de 2014

MEC divulga primeiras notas de corte do Sisu

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira (7) as primeiras notas de corte do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os candidatos podem conferir a nota no site do ministério, ao fazer uma pesquisa pela vaga desejada. A próxima nota de corte será divulgada nesta quarta (8), a partir das 2h. 

Ao longo do período de inscrições, a classificação parcial dos candidatos e a nota de corte serão divulgadas diariamente para consulta. O candidato pode testar se é possível ingressar na carreira pretendida a partir da nota de corte. Essa nota, porém, é apenas indicativa, calculada pela quantidade de vagas oferecidas e com a nota dos inscritos que optaram pelo curso naquele dia. 

Ao se inscrever, o participante pode escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. É possível mudar estas opções durante todo o período de inscrição. As inscrições ficam abertas até as 23h59 do dia 10. Até as 18h30 desta segunda (6), mais de um milhão de candidatos haviam se inscrito no Sisu. 

Nesta primeira edição de 2014, o sistema oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário