Ar@quém News - sábado, 18 de janeiro de 2014

Profetas da chuva: teremos bom inverno, mas tardio


O resultado das previsões dos 28 observadores da natureza que se inscreveram no XVIII Encontro dos Profetas da Chuva de Quixadá, acontecido de 10 a 11, na Terra dos Monólitos, é de que o inverno cearense deste ano será tardio – com precipitações a partir do final de abril – porém, muito bom para os agricultores.

Durante solenidade do encontro, houve uma homenagem ao Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, que na ocasião, falou em nome da presidente Dilma Rousseff, comprometendo-se a fortalecer as medidas de combate à seca. “O Governo está preparado para dar assistência à população nordestina se a estiagem continuar”, afirmou.

Estiveram presentes ainda prefeitos e vereadores da região do sertão central, estudantes da UFC, Unilab e IFCE, além de agricultores de diversas regiões do Nordeste.

O XVIII Encontro dos Profetas da Chuva foi uma realização do Instituto de Pesquisa, Viola e Poesia do Sertão Central e uma produção da Mungango Produções. Informações do blog do Roberto Moreira.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário