Ar@quém News - quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

''Utopia'', o novo programa do criador do "Big Brother"

"Utopia", o novoreality show docriador holandês do "Big Brother", John De Mol, estreou na Holanda em canais da rede SBS, pomo de discórdia entre o produtor holandês e o grupo finlandês Sanoma, co-proprietários do produto.

Os telespectadores puderam conhecer no início da semana os quinze participantes do programa, confinados no local de gravação desde 31 de dezembro.

Isolados do mundo por quase um ano com quase nada, instalados em um galpão cercado por terras, eles deverão "construir uma nova sociedade", estabelecendo eventuais regras de convivência, administrando o espaço que lhes foi dado e um orçamento de partida, segundo a emissora.

De Mol tenta diferenciar sua utopia de suas distopias precedentes, mas os ingredientes permanecem os mesmos: um grupo isolado do mundo, muitas câmeras e eliminações.

"Enquanto criadores, não temos a possibilidade de influenciar nos eventos", uma característica que conduzia o Big Brother, cujos conceitos de reality show rodaram o mundo.

"É um experimento social", declarou De Mol, citado pelo jornal Volkskrant.

Segundo o Volkskrant, "se o grupo conseguir criar em pouco tempo uma comunidade harmoniosa que funcione bem, o fracasso é certo. Mas se houver caos, brigas, ação (...) será uma vitória para John De Mol".

O programa será transmitido cinco dias por semana, entre 19H30 e 20H00, mas os candidatos poderão ser observados 24h/24h na internet.

Fonte: O Povo Online
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário