Ar@quém News - sábado, 8 de março de 2014

Malásia Airlines perde contato com avião com 239 pessoas a bordo

Modelo do avião que desapareceu
A Malásia Airlines divulgou que “perdeu contato” com um avião com 239 pessoas a bordo. A aeronave seguia para Pequim e desapareceu depois de ter levantado voo da capital malaia, Kuala Lumpur.

A Marinha do Vietnã informou, neste sábado (8), que o avião caiu no litoral da ilha vietnamita de Tho Chu, no sul do país. A informação não foi confirmada pela Malásia, nem pela companhia aérea. 

Em comunicado, a empresa informou que o voo MH370 desapareceu às 2h40 de sábado (15h40 de sexta-feira em Brasília). O avião, umBoeing 777-200, deixou Kuala Lumpur perto da meia-noite de sábado e era esperado emPequim às 6h30 locais (19h30 em Brasília).

“A Malásia Airlines trabalha com as autoridades que ativaram as suas equipas de procura para localizar a aeronave”, informou a empresa.

Caso se confirme a queda do avião, seria o mais grave acidente envolvendo um modelo Boeing 777, que detém recorde de horas de voo sem incidentes. O primeiro com mortos ocorreu no ano passado, quando um voo da Asiana fez pouso mal sucedido em São Francisco, matando três pessoas.

Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário