Ar@quém News - sábado, 8 de março de 2014

O meu primeiro aparelho de música era um sonho


Lembro como se fosse hoje. Lá estava um conhecido com um deles e ainda por cima disse que me vendia. Aí eu fui trabalhar. Passei naquele tempo uma semana inteira “apanhando arroz” prum vizinho meu aqui. Uma belezinha o aparelho era. Já tinha visto um deles mais este era mais legal ainda. Era uma versão muito melhorada do que os outros. E o primeiro aparelho da gente a gente nunca esquece. Tá bom, e o que era? 

Não, não era esse ainda.

Era um walkman da marca Sony. Segundo a Wikipédia Walkman® é uma marca registrada e pertence à Sony Corporation. É uma marca popular de uma série de tocadores ou leitores de áudio portáteis pertencente à Sony. O termo Walkman também é utilizado para se referir a aparelhos portáteis similares de reprodução de áudio estéreo de outros fabricantes. Com sua chegada, costuma-se dizer que mudaram os hábitos musicais, uma vez que cada pessoa pode carregar e ouvir seus sons preferidos e, principalmente, sem incomodar outras pessoas. Em março de 2007, a Sony prolongou a marca para Walkman Video, para lançamento do NW-A800, primeiro tocador portátil Walkman que reproduz vídeos flash”

Taqui ele: lindo, poderoso, o meu sonho.
Diz-se que o primeiro deles foi feito por uma cara da Sony, um certo Nobutoshi Kihara para um dos sócios da empresa, um senhor chamado Akio Morita (que não gostou da máquina) por que ele viajava e queria ouvir ópera nele, de onde lhe veio a ideia de criar um aparelho reprodutor de música que pudesse ouvir sua tão legal música clássica, a ópera.

E mesmo com toda a tecnologia trazida pelo formato .mp3 ele é a minha recordação das mais lindas. E é sério, eu vou comprar um deles de novo só pra mim ficar olhando pra ele, esse lindo! 

por Valdecir Ximenes
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário