Ao comemorar seus 127 anos, neste mês de maio, The Coca-Cola Company anuncia quatro compromissos globais com o objetivo de contribuir para que a população seja mais saudável, feliz e ativa. Essas diretrizes, que já são adotadas nos cerca de 200 países onde atua, incluindo o Brasil, são:
1) Oferecer opções em bebidas baixas em calorias e sem calorias em todos os mercados.
2) Fornecer informação nutricional transparente e clara de nossos produtos, incluindo seu conteúdo calórico na frente de todas nossas embalagens.
3) Ajudar as pessoas a ter uma vida ativa através do apoio a programas de saúde física em todos os países em que operamos.
4) Fazer marketing responsável, incluindo não dirigir publicidade a crianças menores de 12 anos em nenhum lugar do mundo.
“Atualmente, a obesidade é o problema de saúde mais desafiador, que afeta praticamente todas as famílias e populações. É um problema social, por isso todos temos que trabalhar juntos e fazer a nossa parte”, afirma Muhtar Kent, diretor e CEO da Coca-Cola Company. “Estamos comprometidos em ser parte dessa solução, trabalhando em parceria com empresas, governo e sociedade civil. Esse anúncio é mais um passo em direção a nossa jornada, à medida que agimos com o objetivo de amplo alcance em todos os lugares onde atuamos." Saiba mais.