Por volta das 18:00h de domingo (12), parte de uma residência localizada na Rua José de Alencar, próximo à Praça da Rodoviária, da propriedade da Dona Áurea, sofreu um princípio de incêndio, supostamente causado por um curto-circuito. "O incêndio começou com uma explosão, e logo o fogo se alastrou rumo ao telhado", disse ao blog, Luciano, vigia da garagem da Fretcar, que fica a 30 metros da casa atingida.
"Eu passava no exato momento do incêndio e vi a dona da casa em desespero, pedindo socorro na rua. Uma cena que não vai sair de minha memória", disse Euclides Oliveira, empresário local.
A iniciativa de Euclides, Luciano, e outras pessoas que viram o desespero dos moradores foi crucial para que o fogo não se alastrasse para outros cômodos e até mesmo outros imóveis. O vigia da Fretcar, por exemplo, utilizou no socorro os 3 extintores da empresa. Essa medida foi muito importante para conter o fogo. Além disso, ao lado da área atingida, por sorte, havia uma caixa d'água, que teria sido utilizada no combate às chamas. Todas as pessoas que moram na casa atingida saíram a tempo. Ninguém ficou ferido.
Pela enésima vez lembramos que Camocim já necessita há tempos de um grupamento dos bombeiros. No último dia 11 de Junho o Governador Cid Gomes anunciou para Camocim a instalação desse grupamento, mas até o momento esse anúncio ficou só no papel.
Com informações do Camocimonline