Ar@quém News - domingo, 14 de julho de 2013

Snowden pode causar mais danos a EUA, diz jornalista

O jornalista Glenn Greenwald, a quem o norte-americano Edward Snowden revelou a existência de programas secretos de vigilância do governo dos Estados Unidos, afirmou ao jornal argentino La Nación que Snowden tem dados que podem ser muito mais "prejudiciais" ao governo norte-americano. "Snowden tem informações suficientes para provocar mais danos ao governo norte-americano em apenas um minuto do que qualquer pessoa jamais teve na história dos Estados Unidos", disse Greenwald. "Mas este não é seu objetivo", afirmou o jornalista. 

O norte-americano está há três semanas na área de trânsito de um aeroporto de Moscou desde que chegou à Rússia, proveniente de Hong Kong, no dia 23 de junho.Snowden foi funcionário da CIA e ultimamente trabalhava para uma empresa que presta serviços para a Agência Nacional de Segurança (NSA, na sigla em inglês), onde teve acesso às informações que foram vazadas. 

Na sexta-feira, ele convocou um grupo de ativistas para uma reunião no aeroporto e revelou que pediria asilo à Rússia até conseguir viajar para a América Latina, onde três países, Venezuela, Bolívia e Nicarágua ofereceram asilo político a ele. Mas autoridades russas ainda não confirmaram o recebimento do pedido que, se aprovado, pode estremecer ainda mais as já tensas relações entre Rússia e Estados Unidos. 

Fonte: Bahia Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário